7 de agosto de 2007

Juscelino da Luz,o profeta brasileiro


Faz algum tempo que eu ouvi falar de Jucelino da Luz.Foi num debate,no Orkut.Um dos participantes me mostrou uma das cartas de Juscelino.Era uma carta da previsão dele sobre a copa do mundo.Confesso que fiquei curioso,então fui atrás de informação.O primeiro site que eu achei foi Linha Cética,com o seguinte artigo :


E Jucelino da Luz errou!


O auto-entitulado "vidente" Jucelino da Luz, famoso na mídia, havia alegado que Geraldo Alckmin venceria a eleição presidencial.
Em seu site, ele afirmou:

"Há dentro dessas muitas outras razões, que levará o Ilustre Presidente vir a perder as eleições de 2006, por uma margem de 67% de votos contra a sua pessoa, demonstrando assim, que hoje o que vale é lá nas urnas a decisão final e, não adianta gastar milhões que não resolverá o problema porque quem conduz tudo isso é Deus, e não à vontade dos homens.

Sou,
Jucelino Nobrega da Luz
Pouso Alegre, 03 de julho de 2006."

Resultado final da eleição:

Lula:
58.295.042 de votos
60,83% dos votos

Geraldo Alckmin:
37.543.178 de votos
39,17% dos votos


Jucelino tenta se justificar:

"Diante do quadro político nacional que se apresenta, esclareço que a atual conjuntura da sucessão presidencial, não abala de nenhuma forma minha atuação na condição de premonitor ou paranormal, como costumam denominar-me, uma vez que os estudos científicos baseados na Parapsicologia revelam que um índice de acertos de cerca de 7% (sete por cento) já é suficiente para creditar-se um elevado grau de paranormalidade , e o que dizer quando o premonitor acerta aproximadamente 90%(noventa por cento) de suas previsões, como é o meu caso!"


Fontes : Site do Jucelino,Site do TSE

A respeito da sua afirmação de que acerta 90% das previsões,o parapsicólogo Wellington Zangari refuta :

"Como pesquisador da área tenho apenas a lamentar que uma inverdade desse tipo seja levada à público! NUNCA tal percentagem foi aceita pela comunidade científica como suficiente. A margem de acertos deve superar a coincidência, a média esperada pelo acaso. Pelo que pude constatar das previsões APRESENTADAS ANTES DOS EVENTOS, a taxa de acertos NÃO SUPERA AS MÉDIAS ESPERADAS PELO ACASO. Resultado: JUCELINO NÃO É MELHOR QUE O CHUTE QUE QUALQUER UM DE NÓS PODE DAR!

90% DE ACERTOS? Apenas se forem consideradas as informações publicadas DEPOIS DOS EVENTOS TEREM OCORRIDO, O QUE PARA A CIÊNCIA TEM TANTA VALIDADE QUANTO UMA MOEDA DE 1000 REAIS.

Mostrar cópias autenticadas não autentica a data e o conteúdo das cartas autenticadas! Qualquer pessoa pode autenticar uma carta cuja data é do ano retrasado! E: AUTENTICAÇÃO DE CÓPIAS NADA TEM A VER COM O PROCESSO DE REGISTRO DE DOCUMENTOS."


Aqui você confere uma opinião de Zangari a respeito de Juscelino.No fórum do Projeto Ockham,um debate a respeito de Juscelino.
Se tem coisa que deixa muitas dúvidas a respeito dos alegados poderes de Juscelino,é que ele sempre aparece com suas cartas premonitórias após o fato previamente previsto.A sua última premonição foi do acidente da TAM.A carta que previa esse acidente apareceu alguns dias após o terrível desastre,mas esta carta não estava em seu site da última vez que eu olhei.Porque não? Porque as cartas só vêm a público após os acidentes? Não estaria ele sendo negligente,já que afirma ter estes poderes e não faz nada para evitar suas desastrosas visões? Ele diz que envia estas cartas,pelo correio,para as pessoas envolvidas,no caso do acidente da TAM,ele afirmou ter enviado a carta para INFRAERO,mas,como consta no CeticismoAberto Notícias,as pessoas,para quem eram enviadas as cartas,afirmava Juscelino,negaram o recebimento das tais.
Outro fato bastante curioso é que,nas cartas que ele põe no site,com previsões para o ano,as informações são,digamos,bastante óbvias,coisas que poderiam ser previstas facilmente por qualquer pessoa,como por exemplo,a carta que com previsões para o ano em que estamos :



Ítem B - Novos escândalos surgirão na área da Saúde e Educação : qual é,moramos no Brasil.Escândalos no governo acontecem todos os dias.
Ítem C - Guerra do tráfico no Rio de Janeiro faz várias vítimas : eu moro no Rio de Janeiro e afirmo para vocês : pessoas morrem todos os dias,vítimas da guerra do tráfico.
Ítens D,E,F,G - Não me lembro muito bem,mas creio que nenhuma dessas coisas tenha ocorrido.
Outra observação - Notem que nenhum acidente de avião é mencionado para este mês,nesta carta que previa os acontencimentos de 2007.Engraçado é que ele afirmou que escreveu a carta prevendo o acidente da TAM ano passado.Porque será então que essa previsão ficou fora dessa? Ele ficou com medo de ser redundante =D ?
Confira aqui a carta inteira,e tire suas próprias conclusões.
Para mais informações a respeito de como é possível fraudar tais cartas,entre outras coisas,basta conferirem os links que estão ao longo do texto.
Bom,àqueles que acreditam no Juscelino,resta esperar que alguém mostre uma prova irrefutável de que ele é uma fraude,ou que ele próprio confesse,se bem que isso não é certeza de que as pessoas vão deixar de acreditar.
Me despeço!
Até!

Créditos : Foto do Juscelino - CeticismoAberto News

Um comentário:

AurelioSJC disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Meu Perfil no Orkut
Meu email : diegovelloso@ig.com.br
CeticismoAberto
CeticismoAberto Notícias
100nexos
Imposturas Científicas
Ceticismo,Ciência e Tecnologia
Projeto Ockham
O Dragão da Garagem
Ateus.net
Marcianitos Verdes
MeioBit
Inovação Tecnológica